Leonor Dias, atleta do GDR Sardoal “Os Lagartos”, faleceu na noite de quinta-feira, 18 de dezembro, aos 18 anos de idade, causando profunda consternação no seio da comunidade desportiva do concelho e do futebol distrital.
A jovem iniciou o seu percurso no futebol no GDR Sardoal “Os Lagartos”, no escalão de Benjamins, na época de 2017 2018. Ao longo de seis épocas, representou o clube do Sardoal com dedicação e entusiasmo, deixando uma marca significativa no futebol feminino local.
Entre 2019 e 2023, Leonor Dias integrou várias Seleções Distritais, tendo participado nos escalões de Futebol 7 Sub-14, Futebol 9 Sub-15 e Futebol 9 Sub-16 Feminino. Destaca-se ainda a sua presença na comitiva que participou na Liga de Prata do Torneio Interassociações de Futebol 9 Sub-16 Feminino, na época de 2021 2022.
Numa mensagem publicada nas redes sociais, o GDR Sardoal “Os Lagartos” prestou uma sentida homenagem à atleta, sublinhando que se tratava de “uma atleta que sempre representou o GDR ‘Os Lagartos’ com dedicação, alegria e espírito desportivo, deixando uma marca indelével em todos os que com ela conviveram dentro e fora do campo”.
Na mesma nota, o clube endereça “à família, amigos, colegas de equipa e treinadores as nossas mais sinceras condolências, partilhando a sua dor e acompanhando os neste momento difícil”.
Também a Direção da Associação de Futebol de Santarém manifestou publicamente o seu pesar, endereçando ao clube, à família e aos amigos de Leonor Dias as mais sentidas condolências, associando se à dor pela perda prematura de uma jovem atleta que marcou o futebol distrital.





