Futebol Distrital com início do mês de Outubro

28 Agosto 2020, 20:55 Não Por João Dinis

A Associação de Futebol de Santarém anunciou esta sexta-feira, e tendo “em atenção a publicação da Orientação n.º 0036/2020 de 25/08/2020 da Direção Geral de Saúde (DGS) e das calendarizações da Federação Portuguesa de Futebol”, as datas para o início das competições futebolísticas distritais, nomeadamente os campeonatos de futebol da primeira e segunda divisões distritais, bem como o futsal masculino e feminino.

Assim, a primeira divisão distrital iniciar-se-á no dia 4 de Outubro, bem como a fase de grupos da Taça do Ribatejo, com equipas da segunda divisão distrital, que só se inicia a 25 de Outubro.

A 24 de Outubro tem inicio o campeonato de futsal masculino, bem como torneio de abertura feminino.
No dia 17 de Outubro joga-se a primeira eliminatória da Taça do Ribatejo de Futsal.

A 28 de Novembro joga-se a primeira eliminatória da Taça de Futsal feminina, cujo campeonato começa a 5 de Dezembro.

Quanto ao futebol de formação, a Associação de Futebol de Santarém apenas refere que “continuará a desenvolver todos os esforços em estreita colaboração com todas as entidades responsáveis para que o início destas competições seja realizada no mais curto espaço de tempo possível, de forma segura e tendo por certo que a decisão depende exclusivamente da D.G.S. e do Governo da República.”

De salientar que todos os jogos terão que observar as normas da Direcção Geral de Saúde para a prática da modalidade, não estando ainda definido se os jogos vão decorre com ou sem público.

________________

_____________________

_____________________