Funcionários e um utente do Lar do Couço testados após contacto com infectada por covid-19. Já são conhecidos os resultados

30 Abril 2020, 21:43 Não Por João Dinis

Já são conhecidos os resultados dos testes ao covid-19 dos funcionários e um utente do Lar do Centro Paroquial do Couço que tiveram contacto com infectada residente na freguesia.

Os funcionários e um utente do Lar do Centro Paroquial de Santo António do Couço, concelho de Coruche, que foram testados ao covid-19, conheceram esta quinta-feira, e de acordo com fonte da instituição, todos deram negativo, não havendo assim registo para qualquer sinal de alarme.

No início da semana, ao saber-se que na instituição tinha estado presente uma das infectadas da freguesia do Couço, o Delegado de Saúde ordenou a testagem de todos os funcionários da instituição e um utente, num total de 22 testes, levados a efeito pelo Serviço Nacional de Saúde.

Com os resultados todos a negativo, a instituição pode assim continuar a laborar sem qualquer impedimento, a não ser os impostos pela legislação em vigor, que impede as visitas aos idosos.

Na freguesia do Couço, ao dia de hoje regista-se um total de 13 dos 40 casos do concelho de Coruche.

________________

_____________________

_____________________