Funcionária do serviço de apoio domiciliário a idosos em Coruche testa positivo à covid-19 no dia em que Vale do Sorraia chega aos 120 infectados

22 Maio 2020, 21:26 Não Por João Dinis

Uma funcionária do serviço de apoio domiciliário a idosos, da Santa Casa da Misericórdia de Coruche, testou positivo à covid-19, nesta sexta-feira, 22 de Maio, dia em que foram conhecidos os resultados dos testes efectuados na passada segunda-feira às funcionárias dos Centos de Dia e Serviços de Apoio Domiciliário do concelho de Coruche.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, a situação está devidamente identificada, sendo que os idosos que são acompanhados pela funcionária, bem como os contactos directos que esta efectuou, serão testados este domingo, de modo a despistar eventuais contágios positivos, bem como a colocação de alguns familiares em quarentena, tentando mitigar ao máximo as possibilidades de contágio.

As autoridades de saúde, Município e a Santa Casa da Misericórdia de Coruche pedem serenidade neste momento, de modo a não criar situações de alarme desnecessário, garantindo que acompanham a situação em permanência e auxiliando sempre que necessário.

Ao dia de hoje, em Coruche registam-se 45 casos de infecção positiva, 37 deles já recuperados, havendo ainda a registar dois óbitos. No momento estão 25 pessoas em vigilância activo.

Salvaterra de Magos regista também esta sexta-feira, um novo caso positivo, fazendo subir para 18 o número de casos no concelho, onde 11 pessoas já recuperaram da doença. Em Salvaterra registam-se também dois óbitos de pessoas afectadas pela pandemia.

Em sentido contrário, Benavente, regista ao dia de hoje, um novo caso recuperado, totalizando agora 38 dos 57 infectados no concelho já recuperados. Em vigilância activa encontram-se 28 pessoas, sendo que também se contam duas mortes no concelho.

Mora continua sem nenhum caso de relevo, no que à covid-19 diz respeito.

No Vale do Sorraia registam-se agora um total de 120 casos de infecção por covid-19, dos quais 6 se lamenta a morte.
Ao dia de hoje estão recuperadas 86 pessoas, sendo que em vigilância activa se encontram 55 pessoas.

________________

_____________________

_____________________