Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra dão mais um passo para a separação

14 Setembro 2022, 11:28 Não Por Redacção

A Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra aprovou esta terça-feira o “dossier” que iniciam formalmente a separação das freguesias.

Segundo explicou ao NS Manuel Bolieiro, Presidente da União de Freguesias, este dossier contém os “dados dos limites de cada freguesia, que se manterão como estavam até 2013, os bens que serão posteriormente anexos a cada freguesia, bem como outros dados no cumprimento da Lei que regulamenta a separação de freguesias”.

Ainda que o dossier possa ter que ser revisto, tendo em conta que nos próximos três anos a União de Freguesias terá que adquirir mais bens, que serão depois anexos a cada uma das freguesias, o autarca refere agora, que após a aprovação por maioria, com votos favoráveis do PS, PSD e BE e abstenção da CDU, o documento seguirá para a Assembleia Municipal e Assembleia da República, para que possa ser apreciado e aprovado.

No momento a União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra é a aquela que está mais adiantada no que se refere ao processo de separação de freguesias.

________________

_____________________

_____________________