Francisco Oliveira reconduzido na Presidência da Assembleia da APDA

10 Maio 2021, 11:45 Não Por Redacção

Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche e do Conselho de Administração da Águas do Ribatejo, foi reeleito enquanto Presidente da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA).

As eleições decorreram de forma on-line, no passado dia 27 de Abril, e levou à reeleição de Francisco Oliveira, que terá na Mesa da Assembleia Geral, Francisco Marques (Tejo Ambiente) e Maria Rodrigues (Be Water), como secretários.

O Conselho Directivo é presidido por Rui Godinho (EPAL), Frederico Marques (Águas do Porto), Joana Ferreira (Águas Douro e Paiva), José Zenha (Águas do Tejo Atlântico), Nuno Coelho (Águas do Baixo Mondego e Gândara), Rui Marreiros (EMAS de Beja) e Susana Ferreira (Aquapor Serviços) são Vice-Presidentes.

O Conselho Fiscal é Presidido por Carlos Pinto de Sá (C.M. Évora), e secretariado por Carlos Silva (Águas do Interior Norte) e Jorge Nemésio (SMAS de Ponta Delgada).

A tomada de posse ocorrerá esta terça-feira, 11 de Maio, em cerimónia a decorrer na sede da APDA, em Lisboa.

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas é uma entidade que representa e defende os interesses dos agentes responsáveis pelos sistemas, de abastecimento de água e águas residuais e de todos os demais intervenientes neste domínio. Simultaneamente, a associação estimula o tratamento, investigação e desenvolvimento dos assuntos relacionados com a quantidade e qualidade das águas de abastecimento, drenagem e destino final das águas residuais, constituindo um fórum para profissionais de diversas formações com intervenção no domínio das águas.