Foragido à justiça capturado após tentar atropelar guarda

3 Agosto 2020, 19:08 Não Por João Dinis

Um homem com cerca de 35 anos de idade, que se encontrava foragido à justiça, foi capturado ao início da tarde desta segunda-feira, 3 de Agosto, depois de fugir a uma operação stop e tentar atropelar um militar.

O individuo ao aperceber-se que militardes da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Marinhais se encontravam a efectuar uma operação stop de rotina, na Estrada Nacional 118, na zona de Marinhais, encetou uma fuga, tentando mesmo atropelar um militar da guarda, quando este o mandou parar.

De imediato os militares encetaram a perseguição ao fugitivo, contando para isso com o apoio de militares afectos ao posto da GNR de Coruche, que o detiveram depois deste se ter despistado numa rotunda à entrada da Glória do Ribatejo, tentando ainda encetar uma fuga apeada, vindo posteriormente a ser localizado pelos militares numa vala de rega.

Após a detenção, o homem solicitou assistência hospitalar, prestada pelos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, que o transportaram ao Hospital Distrital de Vila Franca de Xira.

Após ter alta, o individuo será presente ao Tribunal Judicial do Seixal, onde tem a decorrer um processo por um crime cometido, e sobre o qual recaía o mandato de detenção.

________________

_____________________

_____________________