Fogo destruiu depósito de gás em fábrica de dispositivos médicos em Mora

6 Maio 2023, 15:28 Não Por João Dinis

Um incêndio ocorrido na manhã deste sábado, 6 de maio, destruiu os depósitos de armazenamento de gás na Esterobato, uma empresa dedicada à esterilização de dispositivos médicos através de óxido de etileno, sedeada na Zona Industrial de Mora.

De acordo com fonte da Proteção Civil Municipal de Mora, o incêndio terá ocorrido num dos depósitos de gás da empresa, tendo como origem uma fuga, não tendo no entanto afetado a estrutura da fábrica, ficando circunscrito à área dos depósitos de gás da empresa.

O Sub-Comando do Alentejo Central da Proteção Civil confirmou ao NS que o alerta para o incêndio foi dado pelas 11.05 horas, tendo sido mobilizados para o local 41 operacionais, apoiados por 13 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Mora, que contaram com o apoio de diversas corporações do Alentejo Central.

O incêndio não provocou vítimas, sendo que também não terá afetado a estrutura da empresa, situação que carecerá no entanto de uma vistoria a efetuar nas próximas horas, não estando em causa os cerca de 15 postos de trabalho da empresa.

________________

_____________________

_____________________