Fim-de-semana terá os dias mais quentes do ano. Vale do Sorraia pode ultrapassar os 42 graus

9 Julho 2021, 14:50 Não Por Redacção

O próximo fim-de-semana, 10 e 11 de Julho, trará os dias mais quentes do ano, sendo de esperar que se registem temperaturas acima dos 40 graus, podendo os concelhos do Vale do Sorraia registar temperaturas entre os 42 e 45 graus.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a temperatura mais elevada deverá registar-se no sábado no concelho de Mora, para onde estão previstos 42 graus de máxima e 17 de mínima, descendo depois a máxima para os 38 graus no domingo.

Em Coruche, no sábado são esperados 39 graus de máxima e 15 de mínima, descendo depois para os 35 de máxima no domingo.
Idêntico registo vão ter os concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos, sendo esperados os 39 graus de máxima no sábado, baixando depois para os 32 no domingo em ambos os concelhos.

Dadas as previsões o IPMA alerta para a necessidade de adopção de comportamentos responsáveis, evitando-se a longa exposição ao calor, bem como a hidratação regular e continua.

Também a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil se encontra em alerta, sobretudo pela forte possibilidade da ocorrência de incêndios florestais, tendo em conta as condições favoráveis à sua propagação, pelo que apela a que as pessoas cumpram as regras estipuladas.

Os concelhos do Vale do Sorraia encontram-se em risco elevado de incêndio.

________________

_____________________

_____________________