FICOR 2023 com inscrições abertas

23 Janeiro 2023, 21:00 Não Por Redacção

A décima quinta edição da Feira Internacional da Cortiça de Coruche – FICOR, que este ano se realizará de 25 a 28 de Maio, tem abertas as inscrições para a participação de expositores, empresas e instituições locais, regionais, nacionais ou estrangeiras cuja atividade se enquadre no âmbito da Feira.

Abertas estão também as inscrições para a quinta edição do Wine & Cork, evento dedicado ao vinho.

Para os stands as inscrições encerram no dia 22 de Abril, sendo que para o Wine & Cork as inscrições terminam a 2 de Maio.

Para a Câmara Municipal de Coruche, que organiza o evento, são incontáveis os motivos de interesse da maior feira de cortiça do País, que reúne os principais atores da fileira do sobreiro e da cortiça no Centro de Exposições localizado na Vila e no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, reservado para conferências e debates. O programa, a revelar oportunamente, estará repleto de eventos temáticos, culturais e até gastronómicos que abrangem seminários, webinares, espetáculos e exposições.

A FICOR 2023 receberá produtores, transformadores e outros agentes económicos locais, regionais, nacionais e/ou estrangeiros a apresentação dos seus produtos ou serviços, visando a promoção da fileira da cortiça e do montado enquanto nicho ecológico e económico de valor inestimável, simultaneamente mostrando as potencialidades naturais e geográficas do Concelho e reforçando a liderança internacional de Portugal no setor.

A inscrição de expositores deve ser formalizada através dos boletins facultados pela organização da FICOR e no site da Câmara Municipal de Coruche, ou por meio de inscrição online no sítio da feira (www.ficor.com.pt). O preenchimento completo e correto dos documentos implica a sua subscrição por pessoa responsável, devidamente identificada. A ficha de inscrição pode ainda ser enviada por fax (243 610 201) ou correio para: Edifício dos Paços do Concelho, Praça da Liberdade, 2100- 121, Coruche.

Já o processo de inscrição de expositores na 5.ª edição do evento Wine & Cork, cujo prazo finda a 2 de Maio, prevê a participação de empresas que tenham a sua sede ou base de negócio assente no território de intervenção da EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”. Na ausência de inscrições oriundas do referido território, será dada prioridade a empresas nacionais ou estrangeiras, bem como aos seus agentes ou distribuidores em Portugal, cuja atividade se enquadre no âmbito do evento. As inscrições no Wine & Cork estão limitadas a 12 expositores, reservando-se a organização o direito de escolha entre diferentes intenções de inscrição. Caso a organização exclua inscritos de acordo com os seus critérios, procederá à restituição das prestações da taxa de ocupação recebidas. Os vinhos em exposição devem obedecer ao critério de “vinhos sustentáveis”, sendo permitida a venda de vinhos em exposição durante o evento. Já os stands deverão estar montados e providos dos artigos declarados na Ficha do Expositor até às 13 horas de 25 de maio.

Atempadamente o Município de Coruche revelará o programa integral da FICOR 2023, que alia conferências e debates a desfiles de moda, mas também concertos, espetáculos de stand-up comedy e provas de vinho a espaços especialmente dedicados à gastronomia.

________________

_____________________

_____________________