Festival de balonismo de Coruche mete todos de olhos no céu até domingo (Com Fotos e Vídeo)

10 Novembro 2021, 13:15 Não Por João Dinis

Arrancou esta quarta-feira em Coruche a quarta edição do Festival Internacional de Balonismo, que até domingo irá colocar nos céus do concelho todos os olhos e atenções, para observarem as inúmeras cores e formas dos balões de ar quente que diariamente vão sobrevoar a vila de Coruche e o seu rio Sorraia.

Mais de vinte balões oriundos de diversos pontos do Mundo vão sobrevoar os céus de Coruche, dando um colorido e atractividade diferente à região e permitindo que os entusiastas da fotografia tenham novas imagens de Coruche para captar.

No primeiro dia do evento eram dezenas os fotógrafos, profissionais e amadores, que nos mais diversos pontos de Coruche puderam captar centenas de imagens.

De entre os balões presentes, destaque para o maior balão do mundo, com capacidade para 34 pessoas, o balão Cepsa, patrocionador do evento, a “mota de corrida” ou o “barco pirata”, que vão ser certamente os ex-libris de um evento que conquistou já a preferência de milhares de pessoas que vão certamente marcar presença em Coruche até ao próximo domingo, 14 de Novembro.

Já durante o fim-de-semana, a agenda é complementada com actividades gratuitas para todos os gostos e idades, de jogos tradicionais portugueses à IV Caminhada do Balonismo, de Coruche à Quinta Grande, com provas de vinhos locais por ocasião do Dia Europeu do Enoturismo e o sorteio de um voo entre os participantes, passando pela concentração de clássicos (primeira edição do concurso de elegância Vintage on Wheels, no recinto do Parque de Mercados e Feiras), por espetáculos musicais ou pelo já célebre espetáculo NightGlow, que este ano se desdobra em duas datas, a 12 e 13 de Novembro, num show multimédia que alia balões, luz e música electrónica com DJ pela noite dentro. E como nenhuma festa se faz sem boa comida e bebida, o festival acolhe o Street Food Fest, onde podem descobrir-se sabores do mundo, e um mercado de artesanato e produtos locais. A organização convida ainda à degustação da excelente gastronomia ribatejana na restauração local.

De entre as actividades musicais destaque também para o concerto com Luis Trigacheiro, no sábado pelas 22 horas, e os Rock2Nigth no domingo pelas 17 horas.

Pode conhecer o programa em detalhe em www.festivalbalonismocoruche.com.

________________

_____________________

_____________________