Festas em Muge de 12 a 15 de Agosto

10 Agosto 2022, 13:11 Não Por Redacção

Numa organização da Sociedade Filarmónica de Muge, a vila de Muge, no concelho de Salvaterra de Magos, recebe de 12 a 15 de Agosto as suas festas, que contam com espectáculos musicais, bailes, dj’s, garraiadas, cavalhadas, tasquinhas e iniciativas religiosas.

O programa das festas arranca no dia 12 de Agosto, sexta-feira, pelas 20 horas, com desfile pela vila acompanhado pela banda da Sociedade Filarmónica de Muge e pelo Rancho Folclórico “Os Camponeses da Raposa”. A inauguração e abertura do recinto das festas decorre pelas 20.30 horas, estando programada para as 21.30 horas a actuação do Rancho Folclórico “Os Camponeses da Raposa”. Antes há abertura da Quermesse. Uma hora depois, destaque para o espectáculo de animação com “Taberna do Ti Ernesto” e pelas 23.30 horas baile com Jorge Paulo. Para as 1 hora está prevista garraiada e a abertura do Espaço Jovem com DJ Veiro.

Para sábado, 13 de Agosto, no período da manhã, está marcado peditório pelas ruas da vila acompanhado pela Sociedade Filarmónica de Muge e abertura do restaurante.
À tarde, há teatro de rua “Trans(h)umância” pela Companhia de Teatro Kopinxas , numa organização do Município de Salvaterra de Magos no âmbito do projetco “Programação em Rede”.
A animação musical arranca pelas 21.30 horas com baile com o duo Jorge Paulo & Susana, seguindo-se espcetáculo com Ana Ritta & Diogo Duran.  O baile segue pela meia-noite e às 1 hora terá lugar uma garraiada. A abertura do Espaço Jovem está agendada para a 01.30 horas com DJ Libério.

Dia 14 de Agosto, domingo, o serviço de restaurante abre pelas 12 horas. À tarde há Missa na Igreja Matriz de Muge e Procissão acompanhada pela banda da Sociedade Filarmónica de Muge 18 horas. O baile com o grupo Duo Psicose vai abrir o arraial pelas 21.30 horas e pelas 23 horas sobe ao palco os ABBAMIA (Tributo a ABBA). Neste dia, fazem também parte do programa Garraiada e animação no Espaço Jovem com DJ AgriRui.

No último dia de festejos, 15 de Agosto, segunda-feira, o restaurante abre pelas 12 hoas e pelas 16.30 horas há Cavalhadas. A abertura do arraial está prevista para as 21.30 horas com música ambiente e pelas 22 hoas decorre a cerimónia de entrega da bandeira à nova comissão de festas. O espectáculo com os Ferro e Fogo, garraiada e a actuação do DJ Libério no Espaço Jovem completam o programa.

________________

________________________