Festas em Marinhais de 3 a 8 de Agosto

3 Agosto 2022, 10:19 Não Por Redacção

A vila de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, recebe de 3 a 8 de Agosto as Festas em Honra de São Miguel Arcanjo com espectáculos musicais, tasquinhas, exposições de artesanato, empresas e colectividades, bailes, folclore, dança, sardinhada, fogo de artifício, Espaço Jovem, entre outras iniciativas. 

David Carreira, Cláudia Martins & Minhotos Marotos, Fernando Correia Marques, One Vision – Tributo a Queen e Oitentamente – Tributo Anos 80, são alguns dos nomes que compõem o cartaz musical dos festejos organizados pela Comissão de Festas em Honra de São Miguel Arcanjo.

O programa das festividades inicia a 3 de Agosto, quarta-feira, com missa na Capela de Marinhais, pelas 21 horas, enquanto que o arranque solene decorre no dia seguinte, 4 de Agosto, quinta-feira, também pelas 21 horas, com abertura das exposições de artesanato, empresas e colectividades e a actuação dos ranchos folclóricos “Os Lusitanos” de Marinhais, “Os Avieiros” do Escaroupim e o Rancho Regional de Foros de Salvaterra. Nessa noite há baile com Vítor Vilela (23 horas) e abertura do Espaço Jovem.

No dia 5 de Agosto, sexta-feira, decorre um espectáculo de dança com a Academia Catarina Andrade, seguido de espectáculo de Fados às 21.30 horas e da tradicional sardinhada. O artista Fernando Correia Marques sobe ao palco pelas 23 horas e sem seguida haverá também baile com Nicola Viviane e abertura do Espaço Jovem.

Sábado, 6 de Agosto, destaque para a recepção, no Largo da República, às Bandas Filarmónicas pelas 13 horas, as quais vão participar no peditório pelas ruas da Vila. À tarde há Rally Tascas e Vacada. O grupo de danças Dream Dancing irá actuar pelas 21 horas, seguindo-se animação com David Carrapo. O espectáculo com One Vision – Tributo a Queen está agendado para as 23 horas e a Sessão de Fogo de Artifício para a meia-noite, seguida de espectáculo com Oitentamente – Tributo Anos 80. A animação continua com baile com Jorge Paulo e Espaço Jovem.

A 7 de Agosto, domingo, no período da manhã há peditório com Bandas pelas ruas da Vila e Passeio de Cicloturismo organizado pelo Núcleo “Os Cansados” de Marinhais. À tarde, destaque para a Missa pelas 17 horas seguida da Procissão e desfile de fogaças seguido de leilão. Pelas 20.30 horas há actuação do Batuque e uma hora depois da Academia Vanessa Silva. O espectáculo com Cláudia Martins & Minhotos Marotos está agendado para as 23 horas e o baile com Vítor Vilela para as meia-noite, seguido de abertura do Espaço Jovem.

Para 8 de Agosto, segunda-feira, estão marcadas cavalhadas pelas 9.30 horas e vacada  às 18 horas. O grupo de danças MC Company sobe ao palco pelas 21 horas e a animação com Lanydrack & Faty Ilusionista está programada para as 22 horas. O espetáculo com David Carreira decorre pelas 23 horas. O último dia de festejos inclui também baile com Jorge Paulo e Susana, entrega da Bandeira à nova Comissão, abertura do Espaço Jovem com Festa da Espuma e o sorteio dos prémios.

________________

_____________________

_____________________