Festa da Espuma abriu três dias dedicados aos jovens em Coruche (com Fotos)

20 Julho 2023, 20:18 Não Por Redacção

A Praia Fluvial de Coruche recebeu esta quinta-feira a Festa da Espuma, com que se abriu o Festival da Juventude 2023.

A autarquia de Coruche, que organiza o evento, promete muito mais do que apenas uma festa dedicada aos jovens, o Festival da Juventude oferece cultura, desporto e animação, mas também experiências criativas, radicais e puros momentos de festa e animação noturna.

Depois da Festa da Espuma, muito participado, sobretudo pelos mais jovens que se divertiram na espuma propositadamente criada para o efeito, seguiu-se um passeio de caiaque noturno no rio Sorraia.

Na sexta-feira, 21 de julho, as atividades são retomadas na praia fluvial, às 17 horas, com uma aula aberta à iniciação da canoagem, organizada pelo Clube Canoagem Sorraia. Pouco depois, pelas 18 horas, acontecem nos Campos de Ténis e Padel de Coruche as meias-finais do Torneio de Padel, organizado pelo Clube de Padel de Coruche, a que se segue, às 20 horas, a finalíssima. Entretanto, às 18h30, tem início o Torneio de Futebol de Praia, organizado pelo Clube Associativo e Desportivo de Coruche (CAD). A noite avança no Parque do Sorraia, às 22h30, com o concerto de Miguel Bravo, concorrente do programa televisivo Got Talent Portugal em 2021, que busca inspiração em artistas como Quim Barreiros para as suas composições populares, nas quais abundam os trocadilhos. O músico define-se como “músico animador” e “entertainer popular”. Às 0h30 o DJ Goulart toma as rédeas da festa pela noite dentro.

Finalmente, no sábado, as atividades começam cedo nos Campos de Padel e Ténis, logo às 9h30, com demonstrações e, às 10h30, aula aberta de padel proporcionada pelo Clube de Padel de Coruche. Em simultâneo, a praia fluvial dá lugar, a partir das 9h30, a uma aula de cross training organizada pela RAM Training. O final da tarde é marcado pela fase final do Torneio de Futebol de Praia. Às 21 horas a Praça d’Água é palco de uma performance de dança com a participação das associações locais ODAC, Turma da Cíntia, CAD Dança e Non Stop Crew – Juventude União Figueirense, mas é às 22h30 que a noite aquece, no Parque do Sorraia, com o concerto de Nenny, cantora, compositora e rapper portuguesa que lançou o seu single de estreia, “Sushi“, em 2019, com apenas 17 anos, alcançando a certificação de platina. Nenny já foi nomeada para diversos prémios relevantes, como Melhor Artista Portuguesa e Artista Revelação nos MTV Europe Music Awards, Melhor Artista Feminina e Canção do Ano nos Prémios Play, entre outros, e foi recentemente reconhecida como uma das jovens mais promissoras da Europa na lista da Forbes “30 Under 30 Europe“. Ao concerto de Nenny sucede, também no Parque do Sorraia, às 23h30, o espetáculo “Cromos da Noite“ – uma dupla de MCs e DJs que promete animação noturna com critério e qualidade musical, do funk, ao afro ou ao house, passando pelos clássicos das décadas de 1990 e 2000. O DJ Tomás F fecha a programação do festival no Parque do Sorraia às 2h30.

________________

_____________________

_____________________