Feira Nacional de Agricultura já abriu portas até domingo

9 Junho 2021, 21:21 Não Por Redacção

Foi inaugurada esta quarta-feira, 9 de Junho, a edição 2021 da Feira Nacional de Agricultura (FNA), nos Pavilhões do CNEMA, em Santarém.

Sendo esta a primeira grande feira realizada de forma presencial em tempos de pandemia, a FNA tem ainda assim um visto e diverso programa, entre conferências, debates e demonstrações agrícolas, bem como diversas actividades de campo e taurinas.

Também as habituais exposições e concursos de pecuária, exposição de maquinaria e de equipamentos agrícolas e serviços para a agricultura regressam de forma presencial, bem como uma área de artigos comerciais, artesanato e gastronomia.

Com o tema principal “A água na agricultura”, o certame foi inaugurado pelo Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves e o presidente do CNEMA e da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa.

Este ano, e tendo em conta todas as regras impostas pela pandemia, foi criada a eFNA, que segundo Luís Mira, administrador do CNEMA, é “um modelo de feira digital, extensão e complemento natural da feira física”, que “vai passar a proporcionar aos visitantes e expositores uma interacção transversal a todo o ano, 24 sobre 24 horas”, e através do qual será possível percorrer o recinto e descobrir os expositores presentes, visualizar e interagir em iniciativas com diferentes temáticas.

Para a realização deste certame a administração do CNEMA apostou na segurança sanitária, pelo que foram cumpridas todas as indicações da Direcção Geral de Saúde, nomeadamente a testagem de todos os envolvidos na organização, sendo que será controlada a lotação do recinto, bem como será feita a medição da temperatura a todos os que visitarem o certame, sendo obrigatório o uso de máscara.

Pode consultar toda a programação da feira e visitar a eFNA em www.efna.pt.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________