Feira Internacional da Cortiça de Coruche com programa definido

25 Maio 2021, 13:05 Não Por Redacção

A edição 2021 da Feira Internacional da Cortiça de Coruche (FICOR) realizar-se-á este ano em formato misto, dividindo-se entre o presencial, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça e o Núcleo Rural de Coruche o on-line, nos sites e redes sociais do Município de Coruche e da FICOR.

O certame tem início pelas 9 horas do dia 27 de Maio, com a inauguração com intervenções de Rita Bonacho, Presidente da Associação de Produtores Florestais de Coruche, Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche e o Secretário de Estado do Ordenamento do Território e Florestas, João Catarino, a que se segue uma reunião do Centro de Competências do Sobreiro e da Cortiça.

No dia 27 tem ainda lugar uma Webinar sobre a “Investigação Suberícola: que resultados para a gestão” e a apresentação do vídeo “Cook2Wine&cork” – O rio, o peixe e o vinho.

No dia 28, destaque para a realização do Seminário “Investimento e Financiamento nas Políticas de Juventude”, pelas 10 horas, bem como para a apresentação do vídeo “Cook2Wine&cork” – O montado, o toiro e o vinho, pelas 12 horas.

Da parte da tarde terá lugar a Webinar “Sobreiro e a cortiça – Perspetivas e pós-pandemia” e Entrega do Prémio “Melhor Cortiça 2020” da Associação de Produtores Florestais, terminando o dia com o Winebinar – “Vinho, gastronomia e cortiça” com participação especial da chef Madalena Dias e do Mestre Fernando Melo.

O sábado inicia-se com a apresentação da 3ª e 4ª Edição do Concurso de Ideias e Criatividade – Categorias Moda e Design.
Pelas 17.45 horas tem lugar o espaço Cook2Wine&cork – As Doces Maravilhas do Montado, seguido da apresentação do livro “Até a cortiça que cresce tão lenta, se dá ao machado com bravura” de Georgina Caçador, no Núcleo Rural de Coruche.

No domingo, 30 de Maio, o dia começa com as visitas guiadas ao Observatório do Sobreiro e da Cortiça, seguido da abertura da exposição individual de Rui Augusto – “24 Minutos – Da inspiração artística à criação criativa e imaginação”, na Galeria do Museu Municipal.

O dia termina com Stand Up Comedy em formato on-line.

Pelas 18 horas do dia 1 de Junho tem lugar a abertura da exposição temporária “A tiragem da cortiça: antes e depois”, no Núcleo Rural de Coruche e pelas 21.30 horas o espectáculo de encerramento decorrerá em formato online.

Paralelamente decorrerá o último fim-de-semana dos Sabores do Toiro Bravo, nos restaurantes aderentes no concelho de Coruche.

Pode consultar todo o programa completo na apresentação abaixo:

programa_2021_FICOR

________________

_____________________

_____________________