Feira do Livro de Natal em Salvaterra abriu com casa cheia

30 Novembro 2019, 10:33 Não Por João Dinis

Foi com a sala da Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos repleta de assistentes, que se inaugurou a Feira do Livro de Natal 2019, que ali decorrerá até dia 30 de Dezembro.

O escritor Raul Minh’alma, que apresentou a sua mais recente obra literária, ‘Ganhei uma Vida quanto te Perdi’, e encantou os presentes com a sua história, ele que é agora um dos nomes grandes da literatura portuguesa.

Este sábado, 30 de Novembro pelas 10 horas, a performance interactiva “Devaneios poéticos de um bebé”, dirigida a bebés dos 4 aos 36 meses. 
Também no sábado, pelas 15.30 horas, tem lugar o lançamento do livro de poesia “Digo-te …de Mim” de Florbela Lourenço, professora no Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos.
 
Já no dia 5 de Dezembro, Joana M. Lopes, autora do livro “Marcelo, o Presidente”, vai estar na Biblioteca Municipal para uma sessão sobre a sua obra infantil e para apresentar o seu primeiro romance “A Vida de um homem que perseguia poemas”.
 
O Chef Luís Machado dá a conhecer a 6 de Dezembro, pelas 21 horas, na Feira do Livro de Natal, o seu primeiro livro “Jantamos Cá em Casa” e o contador de histórias Rui Beato vai apresentar uma sessão de contos para crianças “Eram tantas vezes”, a 7 de Dezembro às 10 horas.

Para 10 de Dezembro está marcado um encontro com a jornalista e escritora Isabel Stilwell para falar sobre “D. Maria II – A menina Rainha”, o primeiro título da colecção Rainhas de Portugal, dedicada ao público infantil, enquanto a 12 de Dezembro a partir das 14.30 horas, a artesã Rute Granja, autora de livros de costura criativa e home decor, visita a Biblioteca Municipal para dar a conhecer o seu percurso e dedicação ao mundo das artes manuais.


Fotografias: Direitos Reservados

________________

________________________