Feira de Formação e Empreendedorismo Jovem a 6 e 7 de Junho em Coruche

1 Junho 2022, 19:48 Não Por Redacção

O Pavilhão Multiusos de Coruche recebe nos próximos dias 6 e 7 de Junho a “Valoriza-te” Feira de Formação e Empreendedorismo Jovem, dedicada a estudantes e jovens com o intuito de prestar esclarecimentos em matéria de formação, empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho.

A feira conta com a presença de faculdades, politécnicos, escolas profissionais e demais entidades do sector juvenil, estando também previstos workshops e palestras, acções de sensibilização sobre programas juvenis do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e ainda uma dinâmica de reflexão sobre o papel dos jovens no interior do País, organizada pela associação ANIMAR.

De acordo com o Município de Coruche, entidade que organiza o certame, “alunos, instituições de ensino, professores e formadores reúnem-se no Pavilhão Multiusos de Coruche para reflectir e esclarecer questões relativas à formação, ao empreendedorismo e à consequente inserção no mercado de trabalho”, propiciando também encontros de partilha inter pares e networking junto dos diversos expositores presentes no recinto, entre os quais representações de faculdades, institutos politécnicos, forças armadas, escolas profissionais e entidades representativas do sector juvenil.

À componente expositiva soma-se a realização de palestras e workshops de orientação vocacional, com testemunhos de alunos do ensino superior e de profissionais de diversas áreas, destinados a alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário ao longo de ambos os dias.

Destaque também para as acções de sensibilização sobre os programas juvenis do IPDJ, a decorrer no dia 7 pelas 14.30 horas, e para iniciativas de promoção de actividades de educação não formal como o voluntariado. Também no dia 7 à mesma hora irá decorrer uma acção dinâmica de reflexão quanto ao papel dos jovens no interior do País, organizada pela associação ANIMAR.

_________________

____________________