Fazer compras no comércio local em Coruche já o habilita a 6 mil euros em prémios

Fazer compras no comércio local em Coruche já o habilita a 6 mil euros em prémios

19 Novembro 2021, 11:02 Não Por Redacção

Já se iniciou a campanha promovida pela Câmara Municipal de Coruche “No Natal, Comércio Local”, que irá este ano distribuiu 6 mil euros em vales de compras, o dobro do valor sorteado no ano passado.

Com o propósito de dinamizar a economia local do Concelho em período natalício, a campanha “No Natal, Comércio Local”arrancou a 15 de Novembro, e termina às 19 horas de dia 6 de Janeiro de 2022, Dia de Reis. Por cada 15 euros em compras serão entregues aos clientes senhas de participação carimbadas pelos comerciantes no caso do comércio local. As senhas devem ser preenchidas pelos clientes e depositadas nas tômbolas localizadas no Posto de Turismo, no Museu Municipal de Coruche, na Junta de Freguesia da área de residência ou na Delegação Municipal do Couço. Os clientes devem ter em consideração que apenas são consideradas válidas as senhas que contenham identificação (primeiro e último nome) com contacto telefónico e/ou morada, assim como a autenticação do respectivo estabelecimento comercial (carimbo). Já os comerciantes interessados, que reúnam os requisitos previstos nas normas de participação, podem aderir à campanha e levantar os blocos de senhas no Posto de Turismo de Coruche.

A campanha “No Natal, Comércio Local”, a participação está aberta a todos os estabelecimentos do comércio local/tradicional que desenvolvam actividade de comércio a retalho no Concelho, tal como previsto na Classificação das Actividades Económicas (CAE 47) com a designação “Comércio a retalho, excepto de veículos automóveis e motociclos”. Estão incluídas as actividades de salões de cabeleireiros (subclasse 96021), institutos de beleza (subclasse 96022) e agências de viagens (subclasse 79110). No entanto, no que se refere a cabeleireiros e institutos de beleza apenas serão aceites facturas relativas à aquisição de produtos, nomeadamente de cosmética ou perfumaria, entre outros. As excepções devem ser consultadas no documento normativo da campanha, disponível no site da Câmara. Os 30 prémios a atribuir apresentam-se na forma de vouchers (cheques-prenda) cujos valores variam gradualmente de 50 euros (do 21.º ao 30.º prémio) a 1.000 euros (1.º prémio) e poderão ser utilizados em qualquer estabelecimento aderente do comércio local. Note-se, no entanto, que os prémios sorteados serão entregues mediante apresentação da factura/factura simplificada à qual corresponde a senha premiada. O sorteio realiza-se no dia 15 de Janeiro de 2022, pelas 11 horas, na Praça da Liberdade, em Coruche.