Farmácias recolheram 15.800 euros ‘de trocos’ para a Rede Solidária do Medicamento

19 Janeiro 2022, 12:08 Não Por Redacção

A campanha “Dê Troco a quem Precisa” que decorreu entre 13 e 21 de Dezembro, promovida pela Associação Dignitude, angariou 15.853,29 euros, num total de 24.505 donativos que revertem, na íntegra, para o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.

“O valor angariado ao longo da campanha permite que mais 158 pessoas carenciadas sejam apoiadas no acesso aos medicamentos essenciais à vida, durante um ano”, refere a associação em comunicado.

Para Maria de Belém Roseira, associada fundadora da Associação Dignitude, “os portugueses demonstraram, mais uma vez, que têm bastante presente o sentido de solidariedade para com os mais frágeis da sociedade. Este projecto é conduzido pela nobre missão de apoiar quem não tem capacidade financeira para pagar os seus próprios medicamentos e temos a certeza que esta é uma realidade persistente contra a qual devemos continuar a lutar. Assim, queremos deixar um profundo e sincero agradecimento a todos quantos contribuíram para a causa abem:“.

A nível nacional, o Programa abem já apoiou 25.893 beneficiários, desde o seu início, em Maio de 2016, dos quais cerca de 13% são crianças. Este apoio permitiu o acesso aos medicamentos a pessoas que, de outra forma, não conseguiriam tratar as doenças de que padecem contribuindo, assim, para a diminuição da pressão sobre o SNS e a sociedade no seu conjunto.

________________

_____________________

_____________________