Farmácia assaltada por homem armado em Muge em onda de assaltos na localidade

30 Dezembro 2021, 16:42 Não Por João Dinis

A vila de Muge, no concelho de Salvaterra de Magos, tem sido palco de uma onda de assaltos, com os meliantes a levarem diversos bens e dinheiro em casas e estabelecimentos comerciais.

O assalto mais grave ocorreu na tarde da véspera de Natal, quando um homem, empunhando uma faca, assaltou o posto farmacêutico de Muge, ameaçando as funcionárias, que foram forçadas a entregar-lhe cerca de 200 euros que tinham na caixa.

O delito foi confirmado ao Notícias do Sorraia por fonte do Comando Distrital da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém, que nos acrescentou que estes se encontram a investigar a ocorrência, tendo tido acesso já a algumas provas.

O assalto ocorreu por volta das 16.30 horas, e quando a patrulha chegou ao local não foi possível identificar o autor do furto, que terá abandonado o local numa viatura.

De acordo com relatos de populares, houve também mais três assaltos a residências, duas propriedades de pessoas emigrantes e que se encontram ausentes, e uma terceira tentativa que acabou por não se concretizar, uma vez que o casal detectou uma janela aberta e terá conseguido surpreender uma dupla de assaltantes dentro de casa, que ainda assim conseguiram escapar pela janela que abriram para cometer o delito.

Sobre os assaltos às residentes, a GNR refere não ter ainda conhecimento dos mesmos, aconselhando aos proprietários para que efectuem as respectivas denúncias junto das autoridades, de modo a que estes possam investigar as ocorrências e identificar os suspeitos.

________________

_____________________

_____________________