Família Ribeiro Telles enlutada e vila Coruche consternada com morte de bebé em trágico acidente

13 Novembro 2024, 20:47 Não Por André Azevedo

A vila de Coruche vive um clima de grande consternação com a tragédia que afetou a família Ribeiro Telles, com a morte de um bebé de dois meses, filho de Graça Ribeiro Telles, filha de João Ribeiro Telles, uma das famílias mais carismáticas queridas no concelho.

O bebé, Vicente, era o quinto filho do casal Graça Ribeiro Telles e João Caldeira, que têm também mais quatro filhas, de 9, 7 e 6 anos, que ficaram feridas com gravidade.

O trágico acidente de viação, ocorreu pelas 15.30 horas, desta quarta-feira, 13 de novembro, na EN119, entre o Biscainho e Foros de Almada, no concelho de Coruche, quando por causas que estão a ser apuradas pela GNR, a mãe da criança perdeu o controlo do carro em que seguia com os seus filhos, o controlo do carro, acabando por sair da sua faixa de rodagem, embatendo na lateral de uma primeira viatura e colidiu frontalmente com uma terceira viatura que seguia no sentido inverso, vindo a ficar imobilizada, capotada na faixa contrária.

Entre os feridos graves estão a mãe das crianças e os quatro filhos, sendo que um deles foi helitransportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Os restantes foram transportados para os Hospitais de Santarém e Vila Franca de Xira.

Registam-se ainda dois feridos leves, os condutores das viaturas que circulavam no sentido contrário. Uma outra pessoa foi também assistida no local, sem necessidade de transporte a unidade hospitalar.

Para o teatro de operações foram mobilizados os Bombeiros Municipais de Coruche, os Bombeiros Voluntários de Benavente, de Salvaterra de Magos e de Samora Correia, num total de 36 operacionais apoiados por 15 viaturas. No local estiveram também as VMER do Hospital de Vila Franca de Xira e Santarém.

A investigação do acidente está agora a cargo do Núcleo de Investigação e Crime em Acidentes de Viação (NIVAC) da GNR.

____________________ ____________________