Família de Évora assinala visitante 900 mil ao Fluviário de Mora

13 Julho 2021, 15:06 Não Por Redacção

Uma família de Évora que revisitou hoje o Fluviário de Mora foram os contemplados com o pack ofertado pela Câmara Municipal de Mora, assinalando assim as 900 mil visitas ao ex-libris do concelho de Mora.

Recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão Matos, a família constituída por um casal com dois filhos, foram surpreendidos com a distinção, sendo depois contemplados com um pack com dormida e refeições, resultado da colaboração com as unidades de alojamento e restauração locais. A completar as ofertas foi incluída a visita a pontos de interesse do Concelho, nomeadamente ao Fluviário de Mora e ao Museu Interactivo do Megalitismo.

O Fluviário de Mora, inaugurado a 21 de Março de 2007, “é um projecto que marca pela diferença e receber 900 mil visitantes é sinónimo tanto de sucesso como de continuidade”, refere a autarquia.

Este começou por ser o único equipamento deste género na Europa e o terceiro em todo o mundo. À data da sua construção era também o maior projecto municipal construído no Alentejo resultante de um investimento expressivo que valeu ao Concelho de Mora um impulso importante para o seu desenvolvimento socioeconómico, tornando-se num verdadeiro ex-libris.

Na sua história o Fluviário de Mora tem sido alvo de algumas distinções meritórias de destaque: em 2007, prémio de Melhor Museu Nacional; em 2017, Distinção Iniciativa atribuída pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo; seis Certificados de Excelência Tripadvisor em diversos anos.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________