Falta de resposta da União de Freguesias leva munícipe à reunião de câmara de Coruche

1 Abril 2024, 10:10 Não Por João Dinis

Joaquim Nunes, morador na Rua do Borrego, em Frazão, no concelho de Coruche, esteve na última reunião de câmara de Coruche, a pedir atenção para a sua estrada depois de “ter falado muitas vezes com a Junta de Freguesia (União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra) e com o seu presidente, mas não ter obtido resposta”.

O munícipe lamentou que “cada vez que chove fico com a entrada de casa com uma vala”, pedindo por isso que o município “possa fazer alguma coisa” para minimizar os problemas causados pela chuva numa das ainda muitas estradas em terra batida no concelho de Coruche.

“Já pedi à Junta e nunca foi resolvido nada”, refere o munícipe, que acrescentou que a União de Freguesias lhe respondeu que a resolução do problema “está pendente do município”.

Joaquim Nunes lamentou igualmente a pouca intervenção realizada na estrada, considerando que são poucas as passagens realizadas pelas máquinas do Município e da Junta, e que por isso a estrada se encontra bastante degradada.

Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, começou por referir que a resposta dada ao munícipe pela União de Freguesias “é normal e há qual estamos habituais”.
O autarca salientou que “o concelho é enorme e tem centenas de quilómetros de estradas de terra batida”, às quais a autarquia tem procurado dar resposta, seja através do alcatroamento “nas ruas onde existe maior número de habitações permanentes”, ou pela regular passagem de maquinas a realizar trabalhos de melhoramento.

O Presidente do Município de Coruche refere que “ninguém está esquecido” que a Câmara Municipal, tem através de um protocolo com as Juntas de Freguesia do concelho, realizado trabalhos de conservação e requalificação das vias.

________________

_____________________

_____________________