Falta de elementos na GNR de Benavente leva PCP a questionar Governo

28 Julho 2020, 12:24 Não Por Redacção

O deputado do PCP António Filipe, eleito pelo círculo de Santarém, questionou esta segunda-feira o Governo sobre a falta de efectivos no posto territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém, bem como quais vão ser as medidas tomadas para reforçar os efectivos e a segurança no concelho de Benavente.

O deputado recorda ainda que a Assembleia Municipal de Benavente aprovou uma moção, enviada aos grupos parlamentares, em que manifesta a sua preocupação com o reduzido número de efectivos da GNR naquele concelho, que tem diminuído apesar do aumento da população verificado nos últimos anos.

De acordo com o PCP, o posto de Benavente conta com 23 efectivos (20 dos quais efectivamente em serviço) e o de Samora Correia com 21 num total de 24, facto que se tem demonstrado pouco para acorrer a todas as situações.

Esta questão surge na sequência dos desacatos provocados por um grupo de etnia cigana, num estabelecimento de restauração, no passado dia 20 de Junho, que levou a população à Assembleia Municipal, bem como a Junta de Freguesia de Benavente a convocar uma reunião com a população para debater a falta de segurança na vila.

____________________