Fabíola Cardoso será a cabeça de lista do BE às legislativas em Santarém

29 Novembro 2021, 19:18 Não Por Redacção

A actual deputada do Bloco de Esquerda (BE) Fabíola Cardoso, será a cabeça de lista nas próximas eleições legislativas de 30 de Janeiro, pelo círculo eleitoral de Santarém.

Apesar da Assembleia Distrital de Santarém ter indicado o nome de Ana Sofia Ligeiro, a Mesa Nacional, cumprindo os preceitos estatutários, colocou as duas propostas a votação, em alternativa, tendo a Comissão Política aprovado com 11 votos a favor e 3 contra a indicação da Fabíola Cardoso para primeiro lugar da lista do Bloco de Esquerda no círculo eleitoral de Santarém.

De acordo com o BE, a escolha da candidata teve em conta “o actual mandato parlamentar foi interrompido pela dissolução do parlamento e a marcação de eleições antecipadas, mas a avaliação do trabalho realizado pela deputada Fabíola Cardoso não podia ser melhor, o que motiva a indicação do seu nome.”

A Fabíola Cardoso foi fundamental no combate na valorização de direitos e liberdades, na defesa de serviços públicos de qualidade, em particular na luta por uma melhor Escola Pública e pelo reforço do Serviço Nacional de Saúde.
Levou ao Parlamento os problemas do distrito de Santarém, com destaque para as questões ambientais (Tejo e outros recursos hídricos, combate à poluição e resposta às alterações climáticas) e a mobilidade (a defesa da nova ponte na Chamusca e o reforço da ferrovia).
Defendeu os interesses do país nas reuniões europeias em que participou, nomeadamente nas conferências sobre o Futuro da Europa e sobre o  Semestre Europeu, tal como o  IX Fórum Parlamentar Luso-Espanhol.

Na reunião da Mesa Nacional de dia 28 de Novembro, a proposta de Fabíola Cardoso foi largamente aprovada, com 50 votos a favor, enquanto a proposta de Ana Sofia Ligeiro teve 1 voto, sendo ainda a registar a existência de 3 abstenções.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________