ExpoMora regressa para valorizar o concelho de Mora

6 Setembro 2022, 17:51 Não Por Redacção

A edição 2022 da ExpoMora está este ano apostada em “valorizar o concelho”, quer através dos seus talentos, quer através da importância das freguesias e economia, anuncia a Câmara Municipal de Mora,

Segundo a autarquia, uma das novidades deste ano, é o Palco Cultura. Um palco inteiramente dedicado às freguesias do concelho de Mora. Sábado a partir das 17 horas a animação do palco pertence as freguesias de Cabeção e Pavia. Domingo a partir das 18 horasserá dinamizado pelas freguesias de Brotas e Mora.

As quatro juntas de freguesia do concelho apresentam também uma exposição sobre as tradições do concelho, patente na sala de actividades do Museu do Megalitismo.

A inauguração da ExpoMora ocorre na sexta-feira, 9 de Setembro, pelas 19 horas e conta com a participação de grupos tradicionais de cada uma das quatro freguesias. À noite pelas 21.30 horas a Escola de Musica da Câmara Municipal de Mora, faz as honras da casa e inaugura o palco Museu. Seguindo do grande espectáculo de Quim Barreiros a partir das 23 horas. Para terminar a primeira noite DJ Rafeira (Mafalda Luis de Castro) no palco Bares.

O Segundo dia de ExpoMora, dia 10 de Setembro conta com Diogo Piçarra como cabeça de cartaz, pelas 23 horas no palco Museu.

O sábado da ExpoMora destaca-se também com a presença de dois jovens naturais do concelho de Mora que fazem sucesso no mundo da música Daniel Catarino no palco Museu, pelas 21.30 horas e o DJ Progressivu no palco bares.

O último dia de ExpoMora, promete terminar em grande, no palco Museu pelas 21.30 horas, a comediante Ana Arrebentinha promete arrancar gargalhadas ao público com as suas estórias hilariantes. Pelas 23 horas Virgul, no mesmo palco, encerra os concertos da ExpoMora. Pelas 00h00 o espectáculo de fogo-de-artifício marca o encerramento da edição de 2022 deste evento.

________________

_____________________

_____________________