Anúncio 0

Explosão em serralharia deixa proprietário com ferimentos graves

Por 

Anúncio 1

A explosão de um tubo ligado a uma botija de oxigénio na oficina de Serralharia Metal Caetano, na Travessa da Patracola no concelho de Alpiarça, fez dois feridos, um deles em estado muito grave.

De acordo com o que o NS apurou no local, a vítima grave, proprietário da oficina, estava a trocar a botija de oxigénio por uma nova quando o tubo explodiu tendo os estilhaços atingido o homem na face, provocando ferimentos graves na zona dos olhos. O filho do proprietário, que se encontrava próximo do local da explosão sofreu apenas ferimentos leves nos ouvidos causados pelo ensurdecedor barulho da explosão, que foi ouvida por vizinhos a mais de 200 metros do local.

A botija onde o tubo estaria a ser colocado foi entregue na oficina cerca de uma hora antes da explosão ter ocorrido.

O proprietário, embora não tenha perdido a consciência, foi estabilizado no local e evacuado para o Hospital de S. José, em Lisboa, pelo helicóptero do INEM, que aterrou no Estádio Municipal. O filho foi transportado ao Hospital Distrital de Santarém.

O alerta foi dado por um dos funcionários da oficina por volta das 11h55. No local estiveram 16 operacionais dos dos Bombeiros de Alpiarça, GNR e INEM, apoiados por cinco viaturas, uma delas a VMER do Hospital Distrital de Santarém e o Helicóptero do INEM de Évora.

A Autoridade para as Condições de Trabalho já está no local a investigar as causas do acidente.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 6
Anúncio 8
Anúncio 9

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]