Explosão de botija de gás provoca dois feridos e quatro desalojados em Samora Correia

12 Agosto 2023, 11:46 Não Por João Dinis

A explosão de uma botija de gás, ocorrida cerca das 09.45 horas, deste sábado, 12 de agosto, numa moradia na Estrada dos Arados, em Samora Correia, provocou ferimentos em duas pessoas, deixando uma família de quatro pessoas desalojada.

De acordo com fonte do Sub-comando Regional da Lezíria da Proteção Civil, o alerta foi dado pelas 09.48 horas, e à chegada ao local os bombeiros encontraram duas pessoas com ferimentos diversos, mas sem gravidade de maior.

Para o local foi também mobilizada a equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira, que assistiu os feridos, que foram depois transportados para a unidade hospitalar.

Na sequência da explosão a habitação pegou fogo, deixando a família composta por quatro pessoas de idade adulta, desalojada, estando agora a ser encontrada uma solução para o ser realojamento.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Samora Correia, INEM e GNR, num total de 16 operacionais, apoiados por 7 viaturas.

_________________

____________________