Estratégia Local de Habitação de Benavente travada na Assembleia Municipal
29 Setembro 2024, 21:08O chumbo da quarta Revisão Orçamental da Câmara Municipal de Benavente, em Assembleia Municipal realizada na última sexta-feira, deixou a Estratégia Local de Habitação de Benavente em stand by, sobretudo porque sem este documento aprovado não poderão ser incluídos no Orçamento Municipal os fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) dedicados à habitação e para os quais o Município tinha nove candidaturas aprovadas, entre novas construções e reabilitação de edificado existente.
Este chumbo da revisão orçamental foi efetivado com os votos contra do PSD e Chega, e as abstenções do PS e da candidatura independente, tendo apenas a CDU votada favoravelmente o documento.
Carlos Coutinho lamentou a decisão da Assembleia Municipal, considerando que as obras a incluir no Orçamento Municipal “são intervenções há muito desejadas”, e efetuadas com verbas que “grande parte delas não são do Orçamento Municipal”.
Este poderá ter sido também o primeiro sinal do final do entendimento entre a CDU e PS, que suportaram nos últimos três anos a maioria na Câmara Municipal de Benavente, a um ano das eleições autárquicas de 2025.