Anúncio 0

Estrada Nacional 243 encerrada entre Golegã e Chamusca por fissuras no pavimento

Por 

Anúncio 1
Anúncio 2

A Câmara Municipal da Golegã informou que a Estrada Nacional 243, na ligação entre a Golegã e a Chamusca, foi encerrada ao trânsito na sequência da identificação de fissuras no pavimento, junto à entrada da Ponte da Chamusca.

De acordo com a autarquia, o problema foi detetado ao final da tarde, numa zona sensível da via, próxima do dique de contenção ali existente. “Foram identificadas fissuras no pavimento da Estrada Nacional 243 que estabelece a ligação entre a Golegã e a Chamusca, junto à entrada da Ponte da Chamusca”, refere a informação divulgada.

Perante a situação, foram de imediato contactadas as entidades competentes. A Câmara explica que a Infraestruturas de Portugal e a Agência Portuguesa do Ambiente, responsáveis respetivamente pela via e pelo dique de contenção, “foram de imediato informadas, tendo sido iniciado o processo de avaliação da situação”.

Numa fase inicial, ainda antes do corte total, foram adotadas medidas de contenção. “Foram já realizados alguns trabalhos de contenção, nomeadamente a impermeabilização da estrada, tendo sido igualmente implementada a circulação alternada do trânsito”, indica a autarquia.

Contudo, a impossibilidade de realizar, de imediato, uma avaliação técnica aprofundada levou ao agravamento das restrições. “Não sendo, para já, possível proceder a uma avaliação técnica mais aprofundada e de forma a garantir a segurança de todos os utilizadores da via, foi tomada a decisão de proceder ao encerramento da estrada”, acrescenta a mesma nota.

A avaliação técnica detalhada está prevista para o dia de amanhã, devendo daí resultar informação adicional sobre a estabilidade da infraestrutura e sobre os prazos para a eventual reabertura da circulação neste troço rodoviário que liga dois concelhos do Ribatejo.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]