Estrada Nacional 114 reabre em Santarém de modo condicionado

17 Julho 2019, 17:44 Não Por João Dinis

A Infraestruturas de Portugal (IP), anunciou esta quarta-feira, a reabertura da Estrada Nacional 114, no sentido Santarém – Almeirim, cerca de cinco anos após o seu encerramento, fruto dos deslizamentos de terra que aí se fizeram sentir, e que afectavam a segurança dos automobilistas que aí transitavam.

Esta reabertura, ainda que condicionada ao sentido descendente, surge após uma profunda intervenção realizada no âmbito da do Plano Global de Estabilização das Encostas de Santarém, realizado entre a IP e a Câmara Municipal de Santarém.

Para a reabertura deste troço, o IP aguardou a instalação de inclinómetros do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, que emitiu no passado dia 10 de Julho um parecer favorável à reabertura da via, de forma condicionada, permitindo apenas a circulação na faixa de rodagem mais afastada da encosta, e somente a viaturas ligeiras.

A circulação no sentido contrário, Almeirim – Santarém continua a fazer-se pela Estrada Nacional 365, sendo que para a circulação de pesados continua a ser sugerida a travessia da Ponte Salgueiro Maia.

Fotografia: Direitos Reservados

________________

________________________