Estações dos Correios abertas somente da parte da manhã

22 Março 2020, 18:03 Não Por Redacção

As estações dos CTT – Correios de Portugal, vão passar a abrir somente das 9 às 13.30 horas, “para assegurar a prestação do serviço à população no contexto da pandemia CoViD-19”, informa a empresa em comunicado.

De acordo com os CTT, “esta alteração visa a protecção dos colaboradores e dos clientes, mitigando as hipóteses de contágio, não obstante estarem a ser seguidas as recomendações da Direcção-Geral de Saúde e de estarem a ser implementadas diversas medidas de mitigação”, sendo que a excepção são as lojas em espaço comerciais e aeroportos, onde se aplica o horário do próprio espaço onde estão inseridos.  

Os CTT informam também que estarão encerradas a loja do Aeroporto das Lajes, na Terceira, do El Corte Inglès, em Lisboa, da Loja do Cidadão de Lisboa e da Loja do Cidadão de Odivelas, devido ao encerramento desses espaços.

As Lojas CTT implementaram o atendimento à porta fechada, de forma a minimizar a permanência de clientes em loja e para garantir o distanciamento entre cada cliente. Assim, apenas podem permanecer na Loja os clientes que estão a ser atendidos. A fila de espera será efectuada à porta da Loja, garantindo que os clientes em espera o façam num local arejado e que mantenham a distância mínima sugerida.

Os colaboradores dos CTT poderão usar máscara, luvas e gel desinfectante no atendimento aos clientes. Será também colocada uma fita colorida sinalizadora no chão por forma a manter a distância de segurança entre o colaborador e o cliente”, informa a empresa que alerta ainda que relativamente aos Pontos CTT (Postos de Correio), os CTT informam que poderão existir alterações nos horários de funcionamento ou o encerramento dos mesmos, por decisão dos parceiros dos CTT na prestação deste serviço.

________________

_____________________

_____________________