Esperada forte subida do caudal do Rio Sorraia obriga a cortar estradas e tomar medidas preventivas

19 Janeiro 2024, 14:29 Não Por Redacção

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Coruche alertou ao início da tarde desta sexta-feira para a expectável subida do caudal do rio Sorraia nas próximas horas, que pode levar a enchentes nas zonas baixas e obrigou mesmo ao corte de algumas vias secundárias.

De acordo com a Câmara Municipal de Coruche estão encerradas ao trânsito a Ponte da Escusa; Estrada de Meias (Coruche);  Caminho Municipal entre Fajarda e Biscainho (Estrada do Rebolo); Estrada Municipal 1427, entre Fajarda e Raposeira (Estrada da Amieira) e o Caminho da margem esquerda do Rio Sorraia.

O Serviço Municipal de Proteção Civil alerta toda a população, como medida de precaução, para a retirada das áreas previsivelmente afetadas, de todos os seus bens e haveres, como equipamentos agrícolas e animais em pastorícia.

Aos automobilistas recomendam-se comportamentos de segurança rodoviária face às condições das vias, e respeitar a sinalização rodoviária existente.

A Câmara Municipal de Coruche, o Serviço de Proteção Civil em conjunto com a GNR e as Juntas de Freguesia estão no terreno a acompanhar o evoluir da situação.

________________

_____________________

_____________________