Escuteiros do Distrito de Santarém com novos órgãos regionais

15 Fevereiro 2021, 10:16 Não Por Redacção

Realizaram-se recentemente as eleições da Junta Regional e o Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional da Região de Santarém, do Corpo Nacional de Escutas (CNE), seguida da tomada de posse, cuja cerimónia aconteceu online, devido ao contexto pandémico em que vivemos e ao dever de recolhimento.

De acordo com os escuteiros do distrito de Santarém, “não deixou, no entanto, de ser uma cerimónia solene e importante, repleta de emoções”, em que estiveram presentes os conselheiros da Região de Santarém, a Mesa do Conselho Regional, o Chefe Nacional do CNE e o Sr. Bispo de Santarém, D. José Traquina, para além dos demais convidados.

A Junta Regional que tomou posse tem como tema para o próximo triénio “Ubuntu – eu sou porque tu és” e é composta por Diana Cardoso, eleita como Chefe Regional; Ana Lopes como Chefe Regional Adjunta, David Francisco como Secretário Regional do Método Escutista, Paulo Francisco como Secretário Regional para a Formação, Susana Sequeira como Secretária Regional Administrativa e Financeira e Cristina Moço como Secretária Regional da Gestão.
Faz também parte desta equipa o Assistente Regional, Padre Paulo Marques, designado pelo Sr. Bispo de Santarém.

O Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional de Santarém é composto por Jorge Félix, eleito como Presidente, Carlos Solano como Vice-Presidente e Catarina Cerqueira como Secretária.

Para os escuteiros este “será, sem dúvida, um triénio desafiante para as equipas eleitas, assim como para todos os escuteiros da Região de Santarém e do CNE em geral, devido ao contexto que vivemos e que se perspetiva para o futuro. No entanto, não será altura de baixar os braços, mas sim de arregaçar as mangas e fazer o que o fundador do Movimento Escutista, Robert Baden-Powell, desafiou a fazer: “Deixa o mundo um pouco melhor do que o encontraste.”


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________