Escola Profissional de Salvaterra encerrada após surto de Covid-19

2 Julho 2021, 11:33 Não Por João Dinis

A Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM) estará encerrada, pelo menos esta sexta-feira, de modo a realizar uma acção de desinfecção e descontaminação, depois de ali ter sido detectado um surto de Covid-19, que afecta cerca de uma dezena de alunos.

De acordo com Hélder Esménio, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, após a detecção de dois casos positivos entre alunos residentes fora do concelho de Salvaterra, foram ontem identificados mais 8 casos positivos, 5 deles de alunos residentes no concelho de Salvaterra de Magos.

De momento não é ainda conhecida a dimensão total do surto, que de momento afecta cerca de uma dúzia de pessoas, colocando também bastantes em vigilância activa pelas autoridades de saúde.

A acção de descontaminação está a ser realizada pelas equipas dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e Protecção Civil Municipal, sendo que posteriormente será decidida a reabertura da escola, provavelmente já na próxima segunda-feira.

Os alunos regressam assim às actividades lectivas on-line, e quem necessitar de contactar com a escola poderá fazê-lo pelo telefone 263 500 300 ou por correio electrónico para geral@epsm.pt.

________________

_____________________

_____________________