Escola E.B. 2/3 de Mora inicia ano lectivo com nova cobertura

28 Julho 2021, 15:12 Não Por Redacção

A Escola E.B. 2/3 de Mora irá iniciar o próximo ano lectivo com uma nova cobertura, depois da autarquia ter iniciado a remoção da actual, por esta conter amianto, uma substância cancerosa.

De acordo com a Câmara Municipal de Mora, “esta intervenção decorre no âmbito do acordo de colaboração estabelecido entre o Governo e as autarquias locais, no qual a Câmara Municipal de Mora assumiu a responsabilidade da obra em prol do bem-estar da comunidade escolar local, mesmo não se enquadrando nas suas competências.”

O acordo que abrangeu 578 espaços escolares em todo o país, foi suportada por fundos comunitários, cabendo às autarquias a gestão das obras, sendo depois ressarcidos desse custo, através do acordo programa assinado com o Ministério da Educação.

Considera a Câmara Municipal de Mora que “esta intervenção permitirá optimizar o edifício e criar melhores condições para a prática pedagógica, transmitindo uma maior tranquilidade e segurança à comunidade escolar, relativamente à saúde e bem-estar geral de todos.”

________________

________________________