Anúncio 0

Escola da Chamusca recebe Maria João Lopo de Carvalho no Mês da Leitura

Por 

Anúncio 1

A Escola Básica e Secundária da Chamusca recebeu, no dia 10 de março, a escritora Maria João Lopo de Carvalho para a conferência “A minha viagem com Luís Vaz de Camões – Até que o amor me mate”. O evento, integrado no Mês da Leitura, foi promovido pelo Município da Chamusca em parceria com o Agrupamento de Escolas e decorreu no novo auditório da escola sede.

A sessão contou com a presença de dezenas de alunos do Ensino Secundário, proporcionando-lhes um contacto direto com a literatura e a história, numa abordagem envolvente sobre a vida e obra de Camões.

O Mês da Leitura, dinamizado pela Rede de Bibliotecas da Chamusca em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares, integra as comemorações do V Centenário do Nascimento de Camões, no âmbito da iniciativa “Camões, Engenho e Arte”. Esta programação decorre em colaboração com os serviços do Ministério da Educação, Ciência e Inovação.

Sob o lema “Ler é criar pontes”, a celebração da Leitura’2025 inclui uma série de atividades inspiradoras, como encontros com escritores, sessões de contadores de histórias, espetáculos de marionetas, leituras partilhadas e momentos interativos que incentivam o gosto pela leitura e o poder das palavras.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 6
Anúncio 8
Anúncio 9

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]