Equipas do Hospital de Santarém reforçadas com mais 57 profissionais

17 Novembro 2020, 15:12 Não Por Redacção

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) anunciou a contratação de 57 novos profissionais de várias categorias e valências, com o objectivo de “reforçar as equipas em tempos de pandemia”, sendo eu estas contratações aconteceram nas últimas semanas e os profissionais já se encontram no activo.

Entre os profissionais contratados encontram-se 18 enfermeiros e 11 assistentes operacionais, “profissionais que lutam na linha da frente no combate à pandemia” e “que vêm contribuir definitivamente para a continuidade e constante melhoria da resposta que temos vindo a dar à população que servimos”, refere Sónia Sanfona, vogal executiva do HDS.

Sónia Sanfona refere que “a pandemia que vivemos tem-nos imposto, a todos, a necessidade de adaptação do nosso modo de vida e a consciência de que só alterando comportamentos e assumindo a proteção activa de nós próprios e dos que nos rodeiam, conseguiremos ultrapassar esta dura provação. Idêntico compromisso é imposto às instituições, particularmente de saúde e prestação de cuidados”, referindo ainda que não estão esgotadas as possibilidades de novas contratações e, dada a crescente necessidade de dotação dos serviços face ao também expectável crescimento da pandemia.  

Para o enfermeiro director do HDS, João Formiga o “O HDS tem, desde a primeira hora, assumido o compromisso de lutar contra a pandemia e simultaneamente garantir a prestação de cuidados de saúde a todos quantos deles necessitam, em condições de segurança, e com a qualidade que lhe tem sido reconhecida. Não obstante, esta tarefa revela-se extremamente difícil, tal como noutras instituições hospitalares, designadamente pela carência de recursos humanos, nas várias categorias profissionais”.

________________

________________________