Escola Profissional Vale do Tejo dá-se a conhecer a alunos do 9º ano

28 Março 2024, 20:18 Não Por André Azevedo

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), em Santarém, abriu as portas a alunos do 9.º ano de várias escolas da região para o evento “Experimenta 10”, na terça-feira, 26 de março.

Este evento, composto por uma série de workshops gratuitos, teve como objetivo proporcionar aos jovens uma experiência prática e informativa sobre as diferentes áreas de formação existentes na escola, ajudando-os a tomar decisões mais conscientes sobre os seus futuros académicos e profissionais.

Durante o “Experimenta 10”, os alunos tiveram a oportunidade de participar em dois workshops ao longo do dia, um durante a manhã, outro no período da tarde, escolhendo entre os cursos profissionais Técnico/a de Multimédia, Técnico/a de Turismo, Técnico/a de Restaurante/Bar, Técnico/a de Cozinha/Pastelaria e Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital. Cada workshop foi preparado para oferecer uma visão prática e imersiva nas habilidades e conhecimentos necessários em cada uma destas áreas profissionais, incluindo partilhas de experiências pessoais de atuais alunos da EPVT.

 O evento permitiu a todos os participantes uma interação próxima com pares, professores, formadores e profissionais em cada uma destas áreas, proporcionando-lhes conhecimentos sobre as perspetivas de carreira e do mercado de trabalho em constante evolução, não esquecendo as iguais possibilidades de acesso ao ensino superior. Durante a atividade, houve ainda lugar para uma visita guiada ao espaço escolar, um almoço no restaurante pedagógico da escola “Claustrum” e, finalmente, a entrega de brindes e certificados de participação a todos os presentes.

________________

_____________________

_____________________