Entidade de Turismo quer fazer do Ribatejo um destino de excelência

12 Outubro 2023, 16:43 Não Por João Dinis

A nova Direção da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos e Pedro Beato, apresentaram esta terça-feira a nova campanha de promoção do Ribatejo como destino turístico, naquela que será a primeira ação que tem como grande objetivo tornar a região como um destino de excelência.

Sob o mote “Agora é que é um descanso”, a campanha irá estar vocacionada e posicionada, sobretudo, nas grandes cidades das Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto, onde em pontos estratégicos serão passadas as imagens da campanha.

“Agora que as crianças e jovens já estão na escola, que as famílias têm a sua vida normalizada, porque não vir passar um fim-de-semana alargado ao Ribatejo e aos 11 concelhos da Lezíria”, referiu José Santos, Presidente da ERT, que se congratulou com o facto dos responsáveis da região estarem a entender a necessidade de se posicionarem enquanto destino turístico.

Considerando que o Ribatejo é cada vez mais uma opção para as Férias dos portugueses e não só, José Santos é consciente do trabalho que é ainda necessário fazer na região para que esta venha a ser um destino de excelência, como aqueles que existem já no Alentejo, como Évora ou Reguengos de Monsaraz.

Apesar de não ter praia, a Lezíria do Tejo tem inúmeros atrativos, e cada concelho tem as suas características muito próprias que a Entidade de Turismo quer potenciar.

Considerando que o Ribatejo é “uma marca forte”, esta é para a ERT uma “excelente oportunidade” para os concelhos do Ribatejo afirmarem as suas capacidades e potencialidades e alargar a rede de ofertas, considerou Pedro Beato, Vice-presidente da Entidade e responsável pela região.

Para já, a Entidade que gere o Turismo do Ribatejo está diretamente a apoiar o Festival Nacional de Gastronomia, a Feira do Cavalo da Golegã e a Capital do Vinho 2024, estando também a trabalhar as candidaturas do Torricado (Azambuja) e Campino (Benavente) a Património Cultural Imaterial de Portugal.

________________

_____________________

_____________________