Enfermeira do HDS lança livro infantil

16 Julho 2021, 12:04 Não Por Redacção

“Nini e Simão – A Aventura da Alimentação” é o título do livro de Ana Catarina Silva, enfermeira no Hospital Distrital de Santarém (HDS), que, conforme explica, se centra na alimentação e nos bons hábitos alimentares, dirigindo-se às crianças entre os 6 e os 12 anos de idade.

Para além do enredo da história, são explicados conceitos relacionados com a saúde de forma simples e através de metáforas e comparações. Através deste projecto, a autora pretende promover a literacia em saúde dos mais novos, passando uma mensagem saudável e com linguagem acessível, possibilitando que imaginem e aprendam simultaneamente.  

O livro aborda temas como a Roda do Alimentos, a importância da água, de comer alimentos saudáveis, do exercício físico, dos nutrientes, das enzimas, entre outros.

“Por vezes, quando estamos a fazer educação para a saúde em crianças, não conseguimos passar as mensagens de forma fácil de compreender. Com imagens, consegue-se estimular um pouco mais a criatividade e a imaginação e desta forma a adesão a comportamentos saudáveis”, menciona Ana Catarina Silva.

“Verificamos que há hoje uma taxa elevada de obesidade infantil e é importante cada vez mais reforçar os bons hábitos alimentares”, acrescenta a autora deste livro infantil.

O livro, lançado no passado mês de Maio, está disponível nas livrarias do País.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________