Jovem de 18 anos morre na Praia Fluvial do Sorraia (com Fotos)

31 Julho 2024, 20:10 Não Por João Dinis

Paulo Coutinho, com 18 anos de idade, natural da Glória do Ribatejo, e a residir em Samora Correia, perdeu esta quarta-feira, 31 de julho, a vida, na Praia Fluvial do Sorraia, em Coruche.

O jovem estava com o pai a passar o dia na Praia Fluvial, quando pelas 11 horas, e quando o seu pai se ausentou para ir ao bar/esplanada existente próximo da praia, decidiu ir dar um mergulho, levando consigo os óculos de mergulho, deixando todos os pertences na praia.

Ao chegar próximo do local onde ambos se encontravam o pai estranhou a ausência e encetou buscas no local, apoiado pelo Nadador Salvador que dá apoio à Praia Fluvial.

Cerca das 12 horas, o progenitor, com o mesmo nome do filho, deu o alerta à GNR de Coruche, que encetou as buscas, ativando a Proteção Civil Municipal de Coruche, Bombeiros Municipais de Coruche e a equipa de mergulhadores da Unidade Especial de Proteção e Socorro da GNR, que fez deslocar a Coruche uma equipa de mergulhadores, que pelas 20 horas encontraram o corpo do jovem, com os óculos de mergulho colocados, no fundo do rio, na margem esquerda, em frente ao areal da Praia Fluvial.

O óbito foi confirmado pelo Delegado de Saúde e o corpo transportado para a morgue do Hospital de Vila Franca de Xira, onde será agora autopsiado.

Uma equipa de psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi acionada para apoiar os pais de Paulo Coutinho.

______
____________________