Anúncio 0

EN243 entre Chamusca e Golegã sem previsão de reabertura após nova avaliação

Por 

Anúncio 3

A Estrada Nacional 243 (EN243) mantém-se cortada ao trânsito no sentido Golegã–Chamusca, devido a instabilidade detetada num talude de aterro ao quilómetro 46+950. A Infraestruturas de Portugal implementou o corte total entre o km 43+500 (Rotunda do Cavalo, Golegã) e o km 47+800 (entroncamento com a EN118), abrangendo os concelhos da Chamusca e Golegã, desde as 23h20 de ontem.

Equipas técnicas da Infraestruturas de Portugal e da Agência Portuguesa do Ambiente realizaram hoje, às 10h30, uma vistoria no local, a pedido da Câmara Municipal da Golegã. Segundo a informação transmitida ao Município, o talude não apresenta risco iminente de rotura, mas serão tomadas medidas preventivas: ampliação da zona de circulação alternada para aliviar cargas na crista fissurada.

A Câmara da Golegã recorda que tem alertado repetidamente a Infraestruturas de Portugal para problemas na EN243, incluindo um ofício enviado a 14 de março de 2025 após vistoria conjunta com os Bombeiros Voluntários locais. O alerta mais recente surgiu na noite de 10 de fevereiro, na sequência da intensa pluviosidade registada.

A Infraestruturas de Portugal não avançou prazos para reabertura, garantindo apenas sinalização adequada e acompanhamento direto da situação, em coordenação com a APA. O Município da Golegã mantém-se atento, aguardando atualizações sobre os trabalhos para assegurar a segurança de automobilistas e residentes.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]