Empresa investe 2.5 Milhões de euros na construção de Hotel de 5 estrelas em Santarém

30 Maio 2023, 10:37 Não Por Redacção

A freguesia de Almoster, no concelho de Santarém, ver em breve o início da construção de um hotel, o primeiro na freguesia, de cinco estrelas, resultante de um investimento de 2.5 Milhões de euros levado a cabo por uma empresa hoteleira.


De acordo com o Município de Santarém a empresa “Hotel Colina de Almoster, Lda” apresentou uma candidatura ao programa municipal Via Expresso Investidor para a construção de um Hotel de 5 estrelas, que irá criar 20 novos postos de trabalho no Concelho de Santarém.

Segundo a autarquia o projeto pretende fornecer acomodações aos

interessados, bem como um conjunto de serviços associados, destinado a garantir maior comodidade e lazer aos utilizadores.

“Este será um importante investimento para o Concelho, uma vez que pretendemos continuar a reforçar Santarém como destino turístico de excelência.”, afirmou João Teixeira Leita, Vice-Presidente do Município e com o pelouro do Turismo.

Este que será primeiro hotel na Freguesia de Almoster “tem como objetivo contribuir para desenvolvimento e dinamização local, através da garantia de acomodações que estimulem a presença de turistas na área”, refere a autarquia, que pretende também que o investimento seja também visto como um promotor da reconstrução da história dos principais pontos turísticos do local, podendo potencializar a empregabilidade, o desenvolvimento sustentável e melhorando a oferta turística e de lazer.

O Município relembra ainda que o Programa “Via Expresso Investidor” foi criado com o objetivo de captação de investimento para o Concelho de Santarém que promova o desenvolvimento económico e a criação de emprego. Este programa destina-se a pessoas coletivas ou singulares que pretendem criar a sua própria empresa, ou expandi-la, em qualquer sector de atividade; Localização da sede social no Concelho de Santarém.

________________

_____________________

_____________________