Empresa de hidrogénio vai criar 300 postos de trabalho em Benavente

16 Julho 2021, 15:46 Não Por João Dinis

A instalação de uma unidade industrial da empresa Fusion-Fuel, empresa dedicada à produção de hidrogénio verde, num edifício que adquiriu recentemente na Zona Industrial do Vale Tripeiro, em Benavente, irá criar mais de 300 postos de trabalho.

De acordo com Carlos Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Benavente, “este investimento agora confirmado é um dos que há temos vindo a falar nos últimos meses”, acrescentando que “outros se vão seguir”.

Segundo o autarca, a instalação desta empresa “irá permitir a criação de mais de 300 postos de trabalho, a sua maioria qualificados, o que é uma mais-valia para o concelho”, referindo que “a existência de postos de trabalho qualificados permite a fixação da população mais jovem no concelho”, o que este considera fundamental para o futuro do concelho e da região.

Embora não seja conhecido ainda o montante global do investimento, este será de “milhares de euros”, que passaram pela aquisição e remodelação do edifício de 14.333 m2, onde será agora implementada a área de produção de uma das mais modernas e pioneiras empresas do país, produtora de hidrogénio verde, combustível obtido através de fontes renováveis e sem emissão de carbono.

Tudo aponta para que a Fusion-Fuel inicie a sua laboração de forma contínua na fábrica de Benavente em 2022, sendo que o autarca refere que até 2023 serão criados “mais de 500 postos de trabalho, na sua maioria muito qualificados” no concelho de Benavente, com a empresa João de Deus, em Samora Correia, a anunciar para breve um novo e significativo investimento no concelho.

O momento é de boas perspectivas para o concelho de Benavente”, concluiu Carlos Coutinho, que acrescentou ainda que também na área da habitação, fundamental para o concelho, as perspectivas são óptimas, sendo diversas as construções que estão a ser edificadas ou que se vão iniciar em breve.

________________

_____________________

_____________________