Empreiteiro multado em 20 mil euros por deixar obra da escola ‘O Século’ por fazer

18 Novembro 2021, 21:25 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aplicou uma multa de cerca de 20 mil euros, bem como rescindir o contrato com a empresa J & R Alexandre Lda., por esta ter alegadamente abandonado a obra de reabilitação da Escola “O Século”, em Salvaterra de Magos, levando também a autarquia a ter que lançar novo concurso para concretização da reabilitação do espaço.

A obra foi adjudicada à empresa sedeada em Vila Franca de Xira, que foi a única concorrente na altura, em Abril de 2020, e deveria estar concluída cerca de um ano depois, algo que não se verifica, e que irá agora também atrasar os planos do município.

Na altura a obra foi adjudicada por 540 mil euros, acrescidos de IVA, sendo que agora o novo concurso será lançado por cerca de 600 mil euros, tendo em conta a inflação que sofreram os materiais de construção desde o início da pandemia.

Hélder Esménio, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, lamentou este ‘abandono’ da obra por parte da empresa, sem que aparentemente tenha dado uma justificação para tal facto. A justificação para esta decisão do empreiteiro poderá prender-se com o aumento dos materiais e da mão-de-obra verificado no último ano.

No local é possível verificar que foram realizadas algumas intervenções, estando agora o edifício sem telhado e com a intervenção no interior por realizar.

Esta intervenção na Escola “O Século”, no centro de Salvaterra de Magos, conta com Fundos Europeus, no âmbito do PARU, no valor de 400 mil euros.

________________

_____________________

_____________________