Um empregado, com 65 anos, que alegadamente havia sido dispensado de parte do trabalho que realizava nas bombas de combustível do Intermarché de Salvaterra de Magos, atingiu este sábado, 24 de junho, o patrão, com 66 anos, com um tiro na cabeça.
O homem que terá sabido da dispensa esta sexta-feira, depois da colocação de um sistema de videovigilância, que levou a que este fosse dispensado do serviço nocturno que realizava no posto de abastecimento, onde também trabalhava no período diuno, terá deixado o homem perturbado e levou a que este se deslocasse este sábado , por volta das 11.45 horas, ao supermercado junto a EN118 à saída de Salvaterra de Magos, na tentativa de demover o patrão da sua dispensa, alegando que sem essa parte do salário ficaria numa débil condição financeira.
Ao que o NS apurou, depois de um desentendimento entre ambos, durante a conversa, o homem terá alegadamente sequestrado o patrão numa divisão da superfície comercial, deslocando-se à sua viatura, que se encontrava estacionada na entrada do posto de abastecimento, onde se muniu de uma pistola, disferindo um tiro que atingiu o empresário na face.
No local encontrava-se uma equipa dos bombeiros de Salvaterra de Magos, a realizar compras no supermercado, que alertados pela esposa do empresário prontamente socorreram o homem, acionado depois todos os mecanismos de socorro e segurança.
À chegada da GNR o homem ter-se-á prontamente entregue sem resistência, sendo detido e transportado para o Posto da GNR de Salvaterra de Magos.
O ferido foi transportado ao Hospital Distrital de Santarém, não correndo risco de vida.
Por se tratar de um crime com uma arma de fogo, a GNR isolou o local, e foi acionada a Polícia Judiciária, que investiga agora a ocorrência.




