Emotiva homenagem a Cassiano Gameiro em Salvaterra de Magos (Com Fotos)

23 Abril 2022, 18:55 Não Por João Dinis

A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos recebeu na tarde deste sábado uma emotiva homenagem a Cassiano Gameiro, na inauguração da exposição que recorda alguns dos melhores momentos, bem com a trajectória de um homem que dedicou a sua vida ao serviço de Salvaterra de Magos.

Cassiano Gameiro, que durante 54 anos foi um dos rostos da Farmácia Carvalho, tem dedicado toda a sua vida a Salvaterra de Magos, sobretudo ao desporto, onde ainda hoje é um dos “recuperadores”, como assim se definiu, mais requisitados para recuperar atletas de lesões.

Durante muitos anos, acumulou a profissão de farmacêutico com a de massagista, primeiro do clube de andebol de Salvaterra e depois do Salvaterrense, onde ainda hoje é peça chave na recuperação e tratamento das lesões dos futebolistas de todas as idades.

A par da sua profissão como farmacêutico e massagista, foi também autarca, primeiro deputado municipal e nos últimos anos enquanto Presidente da Assembleia de Freguesia de União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros.

Hélder Esménio, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos evocou Cassiano Gameiro, bem como todo o seu percurso, salientando que era para si uma honra poder homenagear o homem e a carreira, mas que ao mesmo tempo era um momento de bastante emoção.

A anteceder a abertura da exposição houve lugar a momentos de cultura e musicais, com o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Salvaterra de Magos e de Laura Macedo.

A exposição, que recorda alguns momentos de Cassiano Gameiro, em todas as suas vertentes, na vida profissional e civil, ficará patente na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos até dia 27 de Maio.

________________

_____________________

_____________________