Embora em período de alerta e prontidão, o quartel dos Bombeiros Municipais de Coruche recebeu na manhã desta quarta-feira, uma visita especial, de algumas turmas das Creches de Coruche, que puderam assim contactar com bombeiros, militares da Marinha e da GNR.
O quartel dos Bombeiros de Coruche é por estes dias a casa de uma dezena de militares da Marinha Portuguesa e de dois elementos do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da GNR, que estão a postos para atuar caso venha a existir alguma situação no rio Sorraia, ou em algum concelho da Lezíria do Tejo, mas ainda assim deram toda a atenção às crianças e à sua curiosidade.
Porque “todos somos Proteção Civil”, esta foi uma oportunidade para os mais jovens coruchenses contactarem com os meios de socorro, ambulâncias, carros de bombeiros, mas também os meios da GNR e o bote (barco) da Marinha, que fez a delícia dos mais pequenos.
Foi uma manhã de muita agitação e novas experiências no quartel dos Bombeiros de Coruche, mas também um momento para os bombeiros e militares poderem descontrair e aliviar o stress próprio de uma situação de prontidão como aquela em que se encontram.











